Pode submeter propostas para participação presencial ou a distância (online), na forma de simpósio, comunicação livre ou poster.
Os simpósios podem ter no máximo cinco comunicações, de pelo menos três autores diferentes.
As comunicações livres serão organizadas em sessões paralelas e cada comunicação terá no máximo 10 minutos.
Todos os posters serão colocados online (e-poster), pelo que deverão ser enviados em pdf, conforme os autores pretendam que seja apresentado, até ao dia 28 de abril, através do e-mail aidap2023@ualg.pt
Os autores que participam de forma presencial podem, caso o pretendam, apresentar também o e-poster, sendo este projetado numa sala para o efeito, num horário previsto no programa do congresso.
Todas as propostas podem ser apresentadas em português ou em espanhol, línguas oficiais do congresso.
Regras para submissão de resumos:
Cada resumo deverá ser submetido usando um formulário próprio, até 31 de janeiro.
Cada resumo deve ter no máximo 300 palavras e devem ser indicadas as seguintes informações: Tipo de proposta (simpósio; comunicação livre; poster); Língua de apresentação (português; espanhol); Título; Autores, afiliação institucional e contacto de e-mail; Palavras-chave (três a seis).
O conteúdo do resumo deverá ser estruturado incluindo a seguinte informação: Introdução, Objetivos, Método (adaptado ao tipo de estudo), Resultados e Discussão/Conclusão.
Para propostas de simpósio deve ser apresentado um resumo geral, o título do simpósio e o coordenador do mesmo, bem como o título de cada comunicação e respetivos autores.
Formulário para submissão de simpósio (clique aqui)
Formulário para submissão de comunicação livre ou poster (clique aqui)
Nota: No lado direito dos formulários tem a opção “línguas”, podendo escolher entre o “português” e o “espanhol”.
Nota importante:
Para ser incluído no programa e no livro de resumos, todos os autores devem ter pago a inscrição até 14 de abril, devendo pelo menos um deles participar no Congresso, de forma presencial ou remota.
Cada participante pode submeter até, no máximo, três propostas enquanto primeiro autor.